domingo, fevereiro 01, 2004

A razão

Recebi ontem, como todos os bloggers do Bek(abv.), um mail do founder do Bekbekbek, The Pirate, no qual o mesmo pedia que o nível dos posts não baixasse, por forma a conferir ao blog uma credibilidade, uma respeitabilidade que falta a muitos outros que por aí são escritos.
Tem o meu total apoio. Como é que nós podemos pretender que o blog seja passado de boca em boca, de mail em mail, se não lhe dermos um toque característico de classe, de ironia pura e sublime, de seriedade?
Ninguém nos pediu para escrevermos textos geniais, para sermos os próximos Infames ou mesmo os futuros JP Coutinho. Nada disso. É-nos apenas pedido que continuemos a fazer um excelente trabalho, como até aqui, sem que, todavia, se baixe o nível.
Presumo que ninguém tenha pretensões de escrever um livro com os posts do blog. Aliás, nem faria sentido, já que a ausência de relatos sexuais, de palavrões (ok, um ou outro, de vez em quando) e de comentários ao Caso Casa Pia transformaria o mesmo livro num puro desperdício de papel, tal o baixíssimo nível de vendas. Ninguém aqui ambiciona isso. Ambicionamos sim um blog que os outros blogs respeitem e considerem, um blog ao qual sejam formulados pedidos de simbiose (o que quer que isso seja), um blog que possa vir a figurar na Bloglist do Complot (desejo pessoal)
Como não pode deixar de ser óbvio, todos cometemos erros, a começar por mim, que já postei vários textos dos quais tardiamente me envergonhei, devido ao baixo nível, ao desinteresse inerente. O que é importante é que aprendamos com esses erros e que, depois de lhes termos feito uma análise rigorosa, possamos crescer com eles, não só como bloggers, mas também como críticos, escritores e todo o rol de actividades que conjugue palavras e opiniões.

Deixo aqui expresso o meu total apoio ao The Pirate, pois considero que a razão está do lado dele. Só lhe peço que não se habitue, pois quando eu achar que não está, também me vai ter à perna. Sempre com nível, é claro!