quinta-feira, março 11, 2004

Em espanha
Por mais que seja dito pelos lideres mundiais que a guerra contra o terrorismo está em marcha e que no fim de tudo, quem irá ganhar é o "bem", a fragilidade perante o ódio e cobardia(falando do sentimento humano), mostra-se por agora bastante superior averiguando os factos actuais.
Para mim a questão não é: "- ETA ou Al-Qaeda". Mas sim:"- Será que a ambição em excesso compensa a novidade carnivora na imprensa?". A verdade é que a primeira questão é a mais colocada e como tal, a vingança como consequência, superioriza qualquer sentimento de ódio e de cobardia sentidos primeiramente.


"O dirigente do Batasuna, partido radical basco, braço político da ETA, Arnaldo Otegi, disse que este atentado não foi perpetrado pela ETA, tendo-os atribuído à «resistência árabe»."

"IN TSF"

"José Maria Aznar em nome de espanha, afirma estar ao lado de Inglaterra e E.U.A. na invasão aos grupos terroristas islamicos."

"IN Sic"

"Al-Qaeda reivindica os atentados desta manhã numa carta mandada por Bin Laden a um jornal Egípcio"

"IN Sic"

"Al-Qaeda é responsável mas ETA também lá pôs mão"

"Povo espanhol"

Como bom ser-humano que tento ser e não como português que antevê interesses a nivel nacional, aceito o pedido de Durão Barroso em tornar amanhã um dia de luto nacional, seguido de um minuto de silêncio comandado pela ministra dos negócios estrangeiros às 18.00 em ponto, hora local.