quarta-feira, abril 07, 2004

O seguinte texto foi enviado ao BekBekBek pela Darshiva. O tema? Simples... O que passa (ou poderia passar) na cabeça de um indivíduo, enquanto abastece o carro... Brilhante... Obrigado Darshiva!


"Cheira tanto a gasolina aqui, que estranho. Quer dizer, não é estranho, que estupidez, isto é uma bomba de gasolina. A esta hora já é preciso ir lá pagar antes ao rapaz. Coitado do rapaz, deve apanhar um frete descomunal. Um frete e não só, deve ser perigoso estar ali a estas horas. Bem… Sair daqui! Estes tipos vêm aqui lançados, devem ir para a discoteca, todos malucos, lá vão eles, nem dormem para andar naquilo. Esta juventude é assim. Juventude, quer dizer, eu também não sou velho nenhum, só não vou é à discoteca que aquilo é uma barulheira, agora dão em dar aquela música pum pum pum, aquilo nem é música. Agora por isso, deixa-me cá ligar o rádio outra vez. Já nem sei porque é que o desliguei. Ah! É verdade… Eu estava a ouvir aquele programa em que só falam, só falam, e às tantas um tipo também se cansa de os ouvir. Ao fim e ao cabo, quem liga para lá deve ser gente que está muito sozinha. Hoje em dia há muita solidão. E stress também, ainda ontem falaram disso na televisão. Ontem ou antes de ontem, já nem me lembro bem. Eu tenho é de começar a dormir mais que isto assim não pode ser. Também não posso fazer o trabalho todo sozinho mais a equipa. E mesmo assim não me posso queixar, a mulher da recepção passa o dia sem fazer nada, mas no outro dia ela estava a dizer que andava no psicólogo ou no psiquiatra por causa duma depressão por não fazer nada. E se calhar é verdade, se calhar é tão mau fazer muito como não fazer nada. Ela está lá sozinha todo o dia na recepção. Às vezes faz-me lembrar a outra, a que me ficou com o miúdo. Aquela cabra. Agora está sozinha, é bem feito. Está com o miúdo mas o miúdo também já vai tendo idade para ir à discoteca e não é ele que lhe vai aquecer os pés à noite, Deus me perdoe. Coitado do miúdo, acho muito bem que ele vá à discoteca. Olha, parece que há uma rádio que se apanha bem. Olha, é tipo a música que os tipos vão ouvir à discoteca, é tipo pum pum pum. Olha, vou deixar estar, até se ouve. Mais vale ouvir isto do que não ouvir nada ou estar para aqui a falar sozinho… A mulher da recepção sempre tem lá o médico da cabeça. E vai na volta até o tipo da bomba sai de lá daqui a bocado, vai ter com a miúda e ela aquece-lhe os pés. E eu para aqui ando. E se não me ponho a pau para aqui fico. Segunda faço-me é à recepcionista. Ela ainda é nova. Quer dizer… É como eu!"

Texto elaborado por Darshiva