domingo, julho 04, 2004

Inicio - Uma hora e trinta e dois minutos... Fim - Uma hora e cinquenta e seis minutos

Assalta-me uma peculiar vontade de relaxar e escrever... Após tempo que nem consigo quantificar, tive finalmente um dia de descanso em fenomenal companhia...

Acordado pelo desejo de libertação e não pela consciência de estudante (como se tem vindo a tornar habitual), rebolo para fora da cama... Fiz a barba... Não a fiz tendo em conta a imagem perante os que me rodeiam mas sim pela saudade que tinha de sentir o ardor da água salgada e do sol na face...

Não me lembro da minha idade, sempre fui distraido só não tinha noção de que podia chegar a este ponto... Devo ter alguns vinte anos... E ao longo dos mesmos tenho crescido na praia, verão após verão... Mais ainda, tempo livre após tempo livre... Até ao inicio da Universidade, minha pele estava calejada do sol, a tonalidade conferida pela melanina parecia suficiente... Hoje, após algum tempo ao sol senti necessidade de barrar daquela mistela com filtro UV, na pele... Não sei se por consciencia adquirida a par e passo com o conhecimento, se por mero esquecimento físico; ou seja, não sei se estou mais razoável ou se a minha pele se desabituou... Só sei que ganhei consciencia do desperdicio que é a vida humana... E tanto que me apetece descobrir a forma de evitar esse desperdício...

Abandono a praia e volto a casa... Já me esquecia do que era ter realmente sede e fome...

Cai a noite e começa o expediente do leitor de DVD's... Um Anime dos anos 80, e um filme Hollywoodesco...
O Anime não era dos melhores, Vampire D, o primeiro dos dois filmes sobre o caçador de vampiros que dá pelo nome de D. (Dampeal), "The offspring of Count Dracula and a Female Woman"! Gostei bem mais do bloodlust (o segundo filme sobre o heroi)...
Entre filmes faço uma pausa para telefonar à minha vida...
O filme Hollywoodesco intitula-se "We were Soldiers"... Mel Gibson é um bom actor sem dúvida... Mas não entendo a fixação dos realizadores ao tentarem fazer com que os americanos pareçam vitoriosos na guerra do Vietnam...

Em seguida vou até ao computador: leio comentários, consulto estatísticas, vagueio entre blogs, descubro diálogos novos e acabo a escrever... O presente texto é o resultado... Não só dos vinte e quatro minutos de escrita (de forma directa) mas de um dia descansado (como que se de uma variável dependente se tratasse)...

Vou dormir...

A reter durante o sono: Amanhã novo dia de descanso, futebolada e noventa minutos em frente à televisão... Segunda-feira deve chegar o livro de Jerry Seinfeld pelo correio e recomeço o estudo! Desenganem-se, não vou estudar Linguagem Seinfeld mas sim Análise Matemática 2... Até mais ver...