sábado, junho 12, 2004

Alguns Portugueses,

repugnam-me, tenho de confessar...

Durante um ano inteiro são capazes de dizer mal do país, da economia, dos politicos, do desporto ou do sentido civico...

Chegamos ao Europeu e eis que surge uma avalanche de bandeiras, um qualquer surto de patriotismo que ferve na veia de todo o bimbo: Carros com bandeirolas, varandas com bandeiras e até toalhas de praia com a bandeira nacional!

Hoje a Selecção Portuguesa perdeu contra a Grécia por um golo de diferença... A Selecção, compreensivelmente sobre uma enorme pressão, só assumiu a sua normal postura no final do jogo, reduzindo a diferença...

Desde o momento em que o jogo acabou, até agora, já ouvi os comentários depreciativos mais nojentos dos ultimos tempos... Desde "Es o joker do baralho, Scolari vai para o ......", até aos típicos "Estava-se mesmo a ver, cambada de velhos!"... A avalanche de patriotismo transformou-se numa enchente de verborreia... Treinadores de bancada então, parecem em estágio!

Mas tudo bem! Eu espero pelos próximos jogos... Força Portugal!

PS- Um prémio Beker e um baldinho de, vocês sabem o que, para um qualquer jornalista da RTP1 que perguntava a toda a gente: "Ainda acredita que podemos ganhar o Europeu!?"