sexta-feira, julho 30, 2004

Random Notes

Estou a ler, apaixonadamente (se me permitem acrescentar), O Caminho Para Marte de Eric Idle...

Nunca tive aspirações a ser comediante...Pelomenos não para já... Ainda não sofri o suficiente... Passo a explicar:
Existe uma brutal diferença entre um palhaço, um cómico e um sarcástico... Mas poderão todos eles ser comediantes? Segundo a obra de Eric Idle, dividem-se os comediantes em dois grupos: O Cara Branca e o Nariz Encarnado!(Para mais informações leiam o livro) Sempre gostei de ambos... (E por incrível que pareça, por vezes assusta-me mais o segundo!) No fundo acho que todos nós nos identificamos com um pouco de cada, ou seja, o pensamento dilacerante e sóbrio do Cara Branca aliado à folia e insanidade do Nariz Vermelho... No entanto poucos de nós têm o dom de conseguir pegar em tais características e de as transmitir sob uma interpretação cómica: Os comediantes conseguem... Provavelmente porque se identificam com o unico padrão entre todos os comediantes: Um ponto de vista cómico, sarcástico, gozão, irónico ou simplesmente (?) nonsense dos males que os perseguem, preocupam e atormentam!
Admiro os comediantes por o conseguirem fazer. E é bom que o façam, pode ser que o seu ponto de vista positivo se torne epidemico!

Mas o comediante não é um altruista! Longe disso! Prova disso é que só alguém com algumas cicatrizes provocadas pelo passado pode ser comediante... Na esperança de construir um futuro em que possa... Rir (?) do que passou... E procurando, por entre gargalhadas um qualquer tipo de conforto, uma qualquer escapatória... O equivalente (em proporção) a um simples desabafo quiçá?


Nota: O que não quer dizer, que quando um amigo vos contar dos seus problemas, se desmanchem a rir na sua cara para que se sinta melhor! Ou quer?