sábado, agosto 28, 2004

Trip to Thailand - Diário de Bordo - Os Aviões

Gosto! Rápidos, confortáveis, passam o Shrek2... Mas assombra-me uma pertinente dúvida: Porque é que nos dão (para o caso de ocorrer um acidente) boias laranjas a milhares de metros de altitude? Só pode ser para facilitar a recolha de corpos... De que me interessa boiar a tal altitude? É como usar equipamento de mergulho na banheira, ou levar cobertor eléctrico e cachecol para o Sahara!
Confesso que me apaziguaria muito mais a alma, ouvir a hospedeira dizer: "Em caso de acidente, poderá encontrar um pára-quedas debaixo do seu acento!"... Afinal, o acidente de avião é uma coisa que leva algum tempo... O avião não se vai despistar contra um poste de alta tensão! Demora tempo a cair... Entretanto dava para uns quantos saltarem de pára-quedas e salvarem as suas míseras vidinhas... Agora boias fluorescentes... Depois de me enfiar a 1000km/h na água*1, a última coisa que quero é enfiar-me num colete brilhante... Para além do mais, vou estar tão desfigurado que provavelmente nem quero que me encontrem! Deixo que os peixes se alimentem dos meus pedaços...

*1- Na água, se o piloto tiver pontaria! Num voo como o meu, que foi feito durante muito tempo sobrevoando o continente Europeu e o continente Asiático, é necessária uma perícia extrema para acertar num qualquer lago Alemão ou Indiano...