segunda-feira, dezembro 08, 2003

Sub-espécies humanas:
Como é do conhecimento (quase) geral, a espécie humana é classificada a nível cientifico pelo nome de Homo Sapiens Sapiens... Aprende-se na disciplina de Biologia do actual 12º ano lectivo (Ensino Secundário) que algumas espécies se podem dividir em sub-espécies! Acredito piamente que o homem como espécie apresenta sub-espécies que podemos estratificar tendo em conta o comportamento dos diversos individuos. Senão vejamos:

Sub espécies cujo habitat é a praia:
Homo Sapiens Sapiens Barulhentus - Aquele espécime cujas cordas vocais esganiçadas emitem sons semelhantes ao apregoar da peixeira e que ecoam no nosso cérebro graças à sua tonalidade estridente! Podem ser encontrados na época alta do Verão, nas praias mais proximas da Trafaria e nas praias fluviais!

Homo Sapiens Sapiens Gordalhufus - Individuos que sofrem de uma obesidade extrema (não derivada de doença mas sim de descontrole alimentar provocado pela mutação que originou em primeiro lugar o aparecimento desta sub-espécie). São fáceis de encontrar por razões obvias! Interajem com a sub-espécie Homo Sapiens Sapiens Barulhentus de forma pacifica havendo por vezes cruzamentos entre ambas dando origem à sub-sub-espécie Homo Sapiens Sapiens Barulhentus Gordalhufus.

Homo Sapiens Sapiens Fanfarronus - Apresentam a pele revestida de células mortas e negras que exibem com orgulho (Também conhecido como bronze)! A cultura do corpo é uma prioridade e teimam em treinar o corpo de preferencia onde todos podem ver. Por vezes cedem ao uso de esteróides e sofrem de esterilidade provocada por estes últimos! Este espécime pavoneia-se pelo seu espaço em busca de fêmea para acasalar. A espécime feminina preza também pelo bronze ofuscante e pelas curvas bem definidas! Por vezes a sua dieta alimentar é tão escassa que o individuo sofre uma metamorfose transformando-se em Homo Sapiens Sapiens Magricelus.

Homo Sapiens Sapiens Magricelus - Após um mês de praia a semelhança com um pau de louro para espetadas é aterradora!

Homo Sapiens Sapiens Surfistus - Este espécime é peculiar! É extremamente inteligente ao contrario do que se possa afectar, no entanto as suas sinapses são por vezes afectadas devido ao excesso de sal no cérebro! Isto afecta também, por vezes, a sua maneira de falar: "Hey dude! Curte só! P'amanha! Maaan não tas bem a ver! P'amanha um swellzão man! Houve uns dois metrões! Double overhead tas a ver!? Assim com um offshore memo porreiro! Vai tar uma glassada, clássico dude! Baza entrar amanhã então!? Tá combinado!? Olha que achas? Levo a 6'3'' ou a 6'5''?? É que vai tar grande man!!". Apesar de estar no banco de lesionados à quase seis meses considero-me um espécime (degenerado) pertencente a esta sub-espécie!

Quanto às sub-espécies cujo habitat é a neve temos:

Homo Sapiens Sapiens Finissimus - O modo de comunicar destes espécimes é hilário: "Olhe veja lá bem que óntém encontrei um pentelhe (não me enganei a escrever) no meu creme de camarão (vulgo sopa de camarão)! Despedi lôgo a empregada!". Para além desta caracteristica, o género feminino usa e abusa de cosméticos e de casacos de peles! Mas adoram caniches! Esta contradição fica por explicar mas pensa-se que o amor pelos animais inferiores se limita a caniches e gatos persas não abrangendo animais de laboratório de qualquer tipo e muito menos raposas (casacos) ou crocodilos (sapatos e malas)! Quanto ao género masculino, este baixa a voz quando interpelado pelo género feminino, e cede o seu cartão de crédito em troca de satisfação sexual!

Sub-espécies que vivem à noite:

Homo Sapiens Sapiens Discusjokeius - O típico DJ... Este individuo dorme durante o dia e trabalha à noite! Apresenta-se normalmente carregado de equipamentos estupidamente caros e de cd's e vinis de tamanhos e cores variados! Tem a capacidade incrivel de por todas as outras sub-espécies de vida nocturna a dançar ao som de musicas estranhamente repetitivas!

Homo Sapiens Sapiens Junkius - É um espécime com uma esperança média de vida curta uma vez que passa o tempo sob efeito de drogas dos mais variados tipos... Pode tornar-se perigoso e dificilmente se reproduz uma vez que as substancias psicotrópicas afectam a sua capacidade sexual!

Homo Sapiens Sapiens Bebadus - É o espécime que encontramos na tasca antes de se dirigir a um qualquer establecimento de entertenimento. Tenta preservar as suas células embebidas em alcool! Ainda não entendeu o significado de cirrose e quando entender vai senti-la no pelo... Ou no figado!

Sub-espécies trabalhadoras:

Homo Sapiens Sapiens Trabalhodependentus - Viciadas no trabalho estas criaturas tornam-se quase insensíveis! Vivem para o emprego perdendo toda e qualquer capacidade de se abstrair nem que seja para lixar a mulher com F grande!

Homo Sapiens Sapiens Universitarius - Uma sub-especie que de forma geral se pode considerar equilibrada e quase igual ao Homo Sapiens Sapiens não fosse a sua capacidade superior para a aprendizagem e aplicação da sabedoria lógica e criatividade! São seres superdotados na sua maioria podendo por isso abusar das saidas à noite e do alcool! Preve-se que o seu número aumente uma vez que são estão constantemente aptos para acasalar, e uma vez que a oferta de emprego não dá vazão ao número de candidatos!

Se souberem de mais espécies por catalogar agradeço que me informem, seja em comments ou no e-mail do blog! Obrigado!!