terça-feira, dezembro 02, 2003

Ver o telejornal em Portugal...

Como criei um blog, achei por bem tornar mais assiduo aquele,actualmente raro, momento em que me sento e vejo o telejornal... Hoje cheguei a casa e liguei a TV na SIC Noticias... Jornal Desportivo: O Costinha faz 29 anos... Na minha profunda ignorancia futebolistica pergunto-me quem raio é o Costinha até que a resposta se apresenta sob a forma de um individuo de pele escura (leia-se preto, e não, não sou muito racista), por sinal futebolista. Porreiro... E mais?

Jornalista: "Costinha você faz 29 anos!" (jornalista reticente) "É uma data importante na sua carreira certo?"

___________________________________________PAUSA_______________________________________

Dizem que os futebolistas são BURROS! Mas perante esta pergunta até o "futebolista" ficou pasmado... Mas que questão é esta!? Agora já me lembro porque é que não tenho paciencia para o telejornal Português! Fui imediatamente buscar uma folha para escrever o texto que agora vos apresento... Quando voltei reparei que o brilhante jornalista continuava a dar espetáculo... Obrigou o jogador a apagar as velas em directo e voltou a atacar com mais uma questão brilhante...

Jornalista: "Costinha qual era a prenda que gostava de receber?" (Jornalista novamente reticente graças ao silencio e cara de espanto do entrevistado) "E que não recebeu?"

Pronto! Estalou! O pobre e humilde jogador (Que de pobre não deve ter muito mas enfim... Não conheço o jogador tal como não conheço o mundo do desporto rei :P) respondeu "Tenho tudo!" enquanto o seu olhar penoso contemplava, ora o microfone da SIC, ora o jornalista, e por fim a objectiva do aparelho de gravação...

Mudo de canal... Monopólio televisivo SIC... SIC Radical é onde o meu zapping me deixa... O grande Bruno Nogueira no Curto Circuito... Hun!?!?
_________________________________________PAUSA!_________________________________________

O homem está a falar de homosexualidade... Mas está a falar a sério, sem sarcasmo, sem ironia, sem piadas sobre o José Castelo Branco! Enfim... Apesar do meu respeito pelo Bruno Nogueira e pelo seu talento, vou mudar de canal...

Qual é mesmo o número do canal da EuroNews?
Headlines.:Mortes... Mortes... Cheias... WOW!! Poluição!? Vamos ver o que eles desenvolvem...

Irquianos- Um rei de paus que está possivelmente preso... Cara de psicopata... Mas armas de destruição em massa continua a ser mentira...
Espanhois- Mortos no Iraque... Funeral foi hoje à porta fechada... The usual...
França- Cheias no sudeste! Vá-se lá saber porquê... Nós até tratamos bem o planeta!
Russia- Uma tal de Anastasia dostoi-n-sei-o-que-ova a chorar... Tem qualquer coisa haver com bailado e o peso dela... Yhea right...
...
Acabou? Então não desenvolvem a noticia sobre poluição!? Porreiro! Uma dançarina russa é mais importante que a saúde do planeta... Esperem agora me lembro... O headline era sobre a Russia que não vai assinar o Protocolo de Kyoto, pondo-o por isso em risco...Alegaram riscos financeiros... Bom... Gosto dos russos! Os Americanos também se estão a cortar... É só países desenvolvidos!

Agora a Economia... Deixem lá isso... Eu explico... Ando a estudar Análise Matemática, ou seja, evito os números sempre que posso...

De volta a Portugal... Sic Noticias:
Caso Lince outravez- Hei-de postar sobre isto...
Santarém - Puto esfola joelho, continuo aplica curativo que consiste em deitar fogo ao alcool etilico derramado sobre a ferida alegando que "Era assim que faziamos na guerra!"... Epa eu não sou mal educado e dou muito valor a uma linguagem correcta mas a unica coisa que me ocorre é: Foda-se!... Ok... "Procuram-se veteranos de guerra (de preferencia traumatizados) para tomar conta de crianças!"... BOM!Entrevistaram a Sra. Teresa Godinho, Directora geral de ensino de Santarém... A personagem veste preto, um colar dourado, maquilhagem tipo "The Mask" e um sorriso de orelha a orelha... É como quem diz "Mãe: Estou na televisão!!!"... Péssima imagem... Abre a entrevista com "Antes de responder à sua pergunta:Boa noite!"... Sim sim e já agora boa noite ao miudo que está em casa completamente drogado com analgésicos para suportar as dores das queimaduras de 1º e 2º grau, provocadas pelo continuo que o sistema de ensino do qual a senhora é directora, contratou!
Mais um petroleiro a passar junto à costa Portuguesa, mesmo trajecto do Prestige- Mais tarde posto sobre isto...
Acidente no IC1- Policias entrevistados... Um dia posto sobre as entrevistas aos policias!
Pedofilia- OK acabou o post! Não há paciencia que chegue!