quarta-feira, fevereiro 11, 2004

A Zona de Santos em Lisboa,

é por norma, um local de paragem obrigatória nas minhas saídas à noite... Confesso, gosto da algazarra, dos bares de shots, dos jantares ranhosos (escalopes com cogumelos e sangria à descrição) e de andar meio zonzo pelas ruas estreitas e cheias de gente na nossa degradada noite Lisboeta (ao menos essa os espanhóis ainda não compraram)!

Só tem um contra... Por vezes, nas tais ruas estreitinhas, quando estamos a dar um dedinho (...) de conversa (!) com uma amiga ou mesmo com o grupo, e os sons caracteristicos de qualquer das duas situações se elevam a níveis sonoros um pouco mais altos, eis que surge a bela da velhinha à janela derramando, como se não houvesse amanhã, penicos cheios de algo um tanto ou quanto diferente daquilo a que estamos acostumados a beber nas noites de farra!

Ora vejamos: Se isto aqui for para a frente vamos ter, uma média de duas velhas por andar (sem contar com o R/C que é onde se encontra o barzinho)! O que dá cerca de 198 penicos derramados de cada vez que alguém se exaltar... O que, diga-se de passagem, é o pão nosso de cada dia nas noites de Santos!

Mas pensando bem... Neste caso, quando estivermos perdidos (de bebados) em Lisboa, marcamos encontro em Santos e é so andar na direcção do tal "prediozinho"! Sim, que um pedaço de betão com cem andares vê-se sem problemas de qualquer ponto da cidade, mesmo com "excesso de sangue no alcool"!