segunda-feira, março 01, 2004

A dúvida

Para quem ainda possa ter dúvidas sobre o que é o espírito benfiquista, sobre o que é ser deste clube, deste mundo, aqui fica um esclarecimento que, a meu ver, é mais do que suficiente.

Quote do Jornal "A Bola", edição de 1 Março 2004

"Mora em Vale de Milhaços, a dois passos de Corroios, na margem sul do rio Tejo. Não tem profissão e sente-se um pouco artista, vestida de preto, elegante, com um lenço do Benfica ao pescoço. Teresa Machado luta há dois anos contra uma doença cancerígena, mas o sorriso nos olhos verdes espelha optimismo e muita vontade de se sentir perto do que mais gosta. «Estou melhor, mas com estas coisas nunca se sabe. No meio da luta agarrei-me ao Benfica, uma grande paixão, e decidi bordar este tapete para oferecer», explicou Teresa Machado. Ao lado, o marido Vítor Machado, enorme, de ar simpático. Não sou do Benfica, gosto do Belenenses, mas estou com a minha mulher. É a primeira vez que venho a este estádio e estou entusiasmado», disse. Teresa Machado não sabe quanto demorou a coser o tapete, não sabe se gastou muito dinheiro ou pouco. Sabe apenas que parou algumas vezes porque lhe doíam os dedos, sabe apenas que tem gosto em oferecer uma prenda ao seu Benfica, como prémio pelos cem anos, como agradecimento pela companhia nas horas difíceis. E ficou ali, à espera que, como combinado, a Direcção do clube a mandasse chamar para assistir ao jogo. A ela e o embrulho maior do que ela."