sábado, fevereiro 07, 2004

Assassínio gastronomico

O sentimento de culpa não me abandona... Foi num Sábado, aparentemente semelhante a outro qualquer... Vindo do ginásio, tomo o meu banho quente e sigo numa silênciosa cruzada, escada abaixo, focado apenas no meu objectivo: O Frigorífico!

O abrir da porta e o tradicional acender da luz trémula provocaram-me um grunhir gástrico que me deu a entender o quão louco de fome estava... Agarrei dois pedaços de queijos diferentes, um croissant, um paio e a caixa do fiambre... Recheei o croissant com ambos os queijos e fiambre enquanto que roia duas rodelas de paio... Coloquei o croissant no microondas e enquanto isso abri uma garrafa de leite...

Só nas duas últimas dentadas me apercebi de que havia misturado Queijo da Ilha e Queijo Brie com fiambre... Pior que isso, num croissant do Pão de Açucar... Mas por esta altura a gastronomia estava somente moribunda... O golpe fatal foram aqueles trinta segundos de microondas que derreteram ambos os queijos fundindo-os e deixando o fiambre levemente seco, enquanto que o croissant suava todo seu óleo pingando-me o prato...