quarta-feira, fevereiro 18, 2004

Fim do jejum:

Acabou a época de exames... Meu último exame foi na terça feira de manhã, ou seja, neste momento estou a recuperar de duas noites brutais... Os timpanos ainda latejam (especialmente o perfurado) e o figado pesa toneladas... Em compensação tenho um sorriso de orelha a orelha, estou de férias! Com as férias vêem as viagens despreocupadas de transportes públicos nas quais tomo mais atenção às pessoas que me rodeiam... E o que vi hoje foi expecialmente inspirador! No velhinho cacilheiro (aquele dentro do qual é proibido fumar) in(a)spirei uma considerável quantidade de fumo... Não de tabaco pois como é sabido é proibido fumar no interior do cacilheiro... Incendio? Também não! Tudo nos conformes... Ganza... Exacto, um daqueles tipos de brincos com um aspecto que exala confiança, sentou-se ao meu lado a "fazer a dele"... Digo-vos, não tenho nada contra o facto de o gajo queimar a massa cinzenta, por mim tudo bem... Mas eu dispensava partilhar a estufa com o ele... Eu e mais umas tantas pessoas, incluindo a mulher e o filho do tipo... O quê? Não referi esse facto? Ah... Ok eu recomeço:

Entro no barco e um tipo de brincos com aproximadamente 17 anos de idade vem na minha direcção, olha-me nos olhos e desvia-se de modo a que não haja embate... Silencioso, senta-se junto com uma rapariga da mesma idade que traz uma criança de meses ao colo... Alguns minutos depois, o individuo pega na materia prima afasta-se da rapariga e da criança para queimar o calhau e enrrolar o dito "canhão"! Depois de o cheiro adocicado envolver a cabine a rapariga aconselha-o, sensatamente, a ir fumar para o exterior. Ele assim faz... Quando regressa, pega na criança ao colo e num bruto estardalhaço começa a brincar com o miudo como se de um boneco se tratasse, chamando-lhe "bébé feio" e outras lamechices... Aproxima-se com a criança da janela (lembrei-me, inevitavelmente, do Michael Jackson) abrindo esta última, e o cheiro adocicado que ainda residia na cabine é substituido pelo aroma inconfundível do rio Tejo em má maré! Depois de, para meu descanso, a criança retornar aos braços de sua progenitora, o tipo continua a fazer barulhos estranhos e decide inspeccionar os alçapões no tecto da cabine... Existiam dois tipos de alçapões: Dois vermelhos para caso de incendio e um verde por cada cadeira (situado por cima de sua respectiva) contendo o colete salva-vidas... Em primeiro lugar abriu o alçapão do colete, que obviamente caiu... Ele pega-o e coloca-o novamente no compartimento... Ao fechar o alçapão várias fitas de ajuste do colete e o gatilho para insuflar o mesmo, pendem pela frincha da portinhola... Suponho que exista o risco de, ao abrir novamente o alçapão, se provoque o accionar do dito gatilho inutilizando o colete... Em seguida decidiu inspeccionar o alçapão vermelho, de onde por acaso não caiu a mangueira de incendio... Mas pouco não faltou... Para finalizar deixou cair o carrinho da criança (vazio) pelas escadas abaixo...

Bom pai... E a criança!? Em vez de chuchas deve adormecer com um bongo e a vida deve parecer uma montanha russa no que toca a subir e descer escadas! Puto, one piece of advise, não comas isso! Isso que o "papá" queima parece chocolate mas não é!