segunda-feira, março 01, 2004

MP3 killed the Audio Track...

Passa das duas da manhã... Pesam-me as pálpebras... Mergulho no quarto escuro... Acendo a luz da mesa de cabeceira... Um daqueles candeeiros de lava... A ténue luz ilumina duas torres junto ao armário da roupa, uma pilha na mesa de cabeceira e um enorme bloco negro por cima de um móvel no canto do quarto... Todos estes vultos são difíceis de discernir uma vez que o seu proposito se foi desvalorizando com o tempo...

Hoje em dia, se quero ouvir musica, ligo o computador e toco uma qualquer faixa dos vastos 10 gigabytes ocupados por ficheiros *.mp3, excepto talvez quando me assalta uma vontade incrível de ser rodeado pela arte e recorro ao sistema SuperAudioCd (5.1) do meu pai...

As "manchas" que vislumbro no meu quarto são, respectivamente: os suportes dos CD's, uma pilha de caixas vazias e a aparelhagem... Todos os três cheios de pó... Lembro-me vagamente das tardes que passava deitado na cama a ouvir cd's e a pensar "nelas"... Nelas músicas, nelas letras, nelas miudas...

Hoje em dia dou comigo a fazer o download de álbuns completos... Para só depois me lembrar: "Espera lá... Mas eu tenho o original disto!"... Neste momento Orishas... Sim tenho os originais... Mas fiz o download da discografia completa...