sábado, janeiro 31, 2004

estudos da Universidade de Aveiro! ou ai ai estes cientistas teêm tanto tempo livre!

estava eu descansado a ler o Dna de ontem quando de repente passando na página de Carlos Oliveira Santos vejo uma referência a esta notícia do Jornal Tribuna de Macau!

bem, abreviando, dizem eles que os estudantes passam 36% do dia a dormir e só 21% do dia a estudar! o amigo Carlos fez as contas e descobriu que as 8 horas de sono aconselhadas todos os dias correspondem a 30% do dia! e assim sendo os malandros dos estudantes passam mais 6% do dia a dormir do que é recomendado!
eu proponha aqui um estudo ao tempo gasto pelos cientistas a dormir em relação com aquele em que estão a fazer algo que mostre que as bolsas de investigação que ganham são merecidas! mas já agora, se for possível, o estudo é para ser realizado a pessoas cujos estudos que realmente façam sentido e cujas conclusões sejam importantes!

Dubya

Pois é... Segundo este senhor parece que o Bush é o anticristo! Já haviam especulações relativas a essa possibilidade, baseadas na interpretação das profecias de Nostradamus que, diga-se de passagem têem infelizmente feito algum sentido!

Eu disse que não acredito em Deus personificado... Nunca me pronunciei relativamente ao Demo!

PS - Sim, estou a rir à parva com tudo isto!

PS2 - Bem, nas eleições veremos se é mesmo o anticristo ou não... Mal posso esperar!

Mas convém que todos saibam que o autor deste site é também o autor deste site aqui!

Ou seja: O presidente Bush é a estrela de Hollywood, David Hasselhoff! Ou então são irmãos... Também acham que não hem?
cá se fazem, cá se pagam!

é injusto?
sim e ninguém pode duvidar!
mas a mim, que sou estudante universitário dá-me um certo gozo, pois também eu me deparo com critérios de avaliação incoerentes e imprecisos e se é certo que não corro o risco de perder o emprego por causa disso, também é certo que é por o não ter! mas não perdendo o emprego, perco a oportunidade de quando for a minha altura de procurar emprego o fazer na posse de todas as capacidades que me podessem ser fornecidas. nesta notícia o único senão é pagarem os justos pelos pecadores, porque de ser avaliados todos precisamos!
PRIIIIIIIIIII! substituição

esperam lá um bocado… então o homem é um dos culpados do
despacho que causa a demissão de DOIS ministros, DOIS, num dos
maiores escândalos do ano passado a nível de ensino superior, e fica com o cargo
e agora depois duma pequena decisão anticonstitucional é que o substituem! acho
mal que tivesse sido trocado logo, não havia necessidade do homem andar a
arrastar o seu mau trabalho e a sua pobre capacidade pelo governo durante tanto
tempo. isto das trocas de directores ou de ministros ou de outros quaisquer
responsáveis políticos devia ser como as substituições nos desportos ditos
amadores, já que não há limites para as trocas, se não rende ou se faz asneiras,
então sai!
ainda a TVI

o grande problema da TVI é o facto de quererem ter um noticiário ao estilo dos noticiários das cadeias regionais americanas, em que as notícias remetem para as questões da cidadezinha e para os desastres e as catástrofes do povo da região, e quanto a isso não podemos fazer nada, pois é uma escolha editorial como outra qualquer. mas “eles” esquecem-se que na América existem muitas cadeias de televisão quer em serviço de cabo, quer em serviço normal que se dedicam somente a noticias e por isso quando a generalidade da população quer saber algo sobre o país não sintoniza as cadeias regionais mas sim as cadeias nacionais! até que a TVI perceba isto ou que Portugal cresça e com isso apareçam mais SIC’s Notícias ou NTV’s a nossa única solução é deixarmos de ver!
TVI ?

Ver o Jornal da Noite da TVI é o mesmo que ler o Crime ou o Tal e Qual... "Velha morta à paulada pelo filho bastardo" ou... "Mãe corta os filhos e coze-os numa panela com açafrão".. Sinceramente, não há paciência para aqueles sensacionalistas de segunda!! Podem assassinar o Yasser Arafat à estalada que, inevitavelmente o caso da dona Albertina da vila de Abrucanhães de Cima e a sua lamúria para pedir um penico novo aos benevolentes e bem intencionados telespectadores do Jornal da TVI, há de vir primeiro... E não,não apedrejem já a Manuela Moura Guedes que o mais provável é que o culpado de toda aquela palhaçada seja o Moniz. A única coisa que safa aquele Jornal de se assimilar ao Batatoon são os comentários de domingo do Professor Marcelo Rebelo de Sousa e das peixeiradas do Miguel Sousa Tavares com a "boca de garoupa". Adorável é mesmo o "Bananas com açucar" com a sua tentativa de vocabulário moderno como "baril" e "naíce" (as if..alguém ainda falasse assim!) e a sua dedicação aos pseudo-problemas sociais dos miudos de hoje.. "Fónix o Rodas (de 12 anos) anda a responder mal aos prófs!" Já agora aproveitam e digam àquele menino do Biáfra do DJ que a merda da bandelete lhe fica a matar!!Esta gente não vale a merda que caga... Agora..Por favor...Não me façam falar do "A Vida é Bela" que eu não quero ter uma trombose raivosa. Queria poder viver mais uns tempos para assistir ao próximo Natal dos Hospitais...Mas de cá de fora,tá ?

sexta-feira, janeiro 30, 2004

La Voyage

É com enorme prazer que anuncio que os finalistas salesianos decidiram, enfim, qual será o destino da sua tão publicitada viagem: essa maravilhosa "localidade" espanhola de seu nome Tenerife.
Esta decisão veio terminar com um processo que se revelou extremamente complicado (para não dizer fastidioso, aborrecido, irritante) e que anunciou como possíveis destinos Andorra, Barcelona, Barcelona+Andorra, Natal, Caraíbas, Palma de Maiorca, enfim, um número infinito de destinos que pudessem fornecer aos jovens petizes tudo aquilo que eles desej(av)am: bocharreiras de cair para o lado, bacanais e orgias à vontade do freguês, tudo isto "arregimentado" com muita, mas mesmo muita ganza.
Dirão vocês: mas a viagem de finalistas é isso mesmo! Permitam-me discordar. Como em tudo na vida, depende do ponto de vista, mas sempre considerei a viagem de finalistas o local para estar com os amigos, num cenário diferente, longe dessa rotina enfastiante. Ao que parece, sou o único a pensar assim, já que a escolha de Tenerife se baseou nestes três pontos já mencionados e num quarto, que ajudou bastante, que passa pela presença, na mesma altura (Fevereiro) e no mesmo hotel, do Liceu Francês e dos Salesianos do Estoril.
Como me parece que já se aperceberam, eu não vou à viagem de finalistas. Sim é verdade, eu vou quebrar a convenção, EU NÃO vou à viagem de finalistas. Dirão vocÊs: betinho!. Direi eu: Pois então, com muito gosto!
Falando realmente a sério, parece-me que todo o sentido da viagem de finalistas está deturpado, para não mencionar "minorizado" (o oposto de elitizado) ou seja, é feito para aquela quantidade de gente que quer que a viagem de finalistas seja tudo aquilo que a outra não quer. Passo a exemplificar: qual seria o mal de ir para Cuba, no Alentejo? Não há bares, não há meninas, há pessoas sóbrias que convivem umas com as outras. Mas realmente, que aborrecido, que chato, estar uma quantidade de tempo interminável com aquela gente sem ter sequer uma gota para matar a sede... irra, que m****!
Irrita-me sobretudo o egocentrismo na escolha do destino: os que querem assim, muito bem, os que não querem, azar! E agora eu pergunto: e porque não Londres? e porque não Paris? e porque não Praga? e porque não uma capital europeia onde todos os grupos possam divertir-se à sua maneira? A resposta surge como conceito, mais precisamente o civilizacional. Em todas as capitais europeias que não têm os bares como ponto referencial, estes jovens adolescentes eram encarcerados e ser-lhes-ia dada permissão de saída apenas quando os paizinhos os fossem buscar, para garantirem que não iam provocar mais distúrbios. Mas enfim, deixemo-nos de sonhos, essa realidade está bem distante. Certamente haverá muitos universitários que postam no blog que já passaram por esta situação, que foram para lá, que usaram e abusaram dos divertimentos desses locais. Nada contra. Irrita-me somente que eu tenha de abdicar de ir à minha viagem de finalistas por considerar que ficar em coma alcoólico não é uma coisa "fixe". Só isso.

TVI

A TVI mete-me nojo... Aquele noticiário... Hoje faleceu, em mais um acidente estúpido, um senhor de idade... "Foi "colhido" por um comboio de alta velocidade!" citando o jornalista... Colhido? Colhidos são os forcados! O senhor foi esmagado pelo impacto!!! E vêem as autoridades dizer que foi um acidente, e que a culpa foi da vitima uma vez que existe uma passagem aérea! Passagem aérea? O senhor tinha 72 anos de idade!! São algumas 30 escadas para cima e outras 30 para baixo! Estas passagens aéreas são uma barbaridade, não facilitam em nada! Ainda se fossem realmente seguras, mas quantas já cairam? E que tal uma passagem subterrânea, sem escadas? Estilo rampa como a saida da estação de comboio em Carcavelos (a título de exemplo). Sim ocupa espaço mas será que faz assim tanta diferença?


Ou então... Contratem uns quantos forcados para guardas de passagens de nível! São os únicos capazes de evitar que mais pessoas sejam... Colhidas!?
o sporting vs porto

esta polémica toda em volta do dia do jogo, dosa bilhets dos adeptos do porto, da prersença dos adeptos sem bilhete suscita-me alguns comentários:

1º sr Dias da Cunha tire o caroço da boca antes de falar aos jornalistas! (se eu estiver enganado e não for nenhum caroço que tem na boca... bem procure ajuda especializada para conseguir enfrentar os jornalistas e assim poder deixar de ir bêbado para as conferências de imprensa!)

2º normalmente os casais normais discutem pelo prazer do sexo de reconcialiação por isso srs presidentes deixam-se de merdas e passem logo pra foda!
a equipa do Bek em japonês

sMiRnOfF_kId

Pronuncia: Sumirunofukido



The Pirate

Pronuncia: Pirate



Cuban

Pronuncia: Kuban



Bilé

Pronuncia: Birue



Johny

Pronuncia: Joni-



Paisana

Pronuncia: Paisana



Bernardo

Pronuncia: Berunarudo



Principesa

Pronuncia: Purinshipesa




podem tentar os vossos nomes aqui

descobri isto quando andava a passear na blogosfera e parei aqui!