segunda-feira, dezembro 08, 2003

Pessoas de visão limitada: ATENÇÃO - Post sem pinga de humor... Pura raiva...

Mete-me um nojo surreal o modo de ver as coisas deste senhor!!! Estou seriamente a pensar em traduzir o post que estão neste momento a ler e enviar para esta pessoa bestial (bestial de besta mesmo) que se dá pelo nome de Jasyn Jones!

Segundo este senhor, os problemas ambientais são secundários, e as atenções da politica mundial devem-se centrar na economia! Atentem que o senhor Jasyn Jones chega a chamar o Protocolo de Kyoto de Kyoto Economic Suicide Pact... Eu estou-me nas tintas (com C grande) se o Protocolo de Kyoto vai para a frente ou não pois se ele for aprovado e posto em practica, quando se começarem a ver resultados já os meus netos morreram de velhos! Apocalipse!? Qual apocalipse qual quê! O mundo não vai acabar! Podemos dar cabo do meio ambiente actual (e digo actual porque o meio ambiente pode mudar mas não deixa de existir...O que pode acontecer é tornar-se intolerável para os humanos!) à vontade, não é por aí que o planeta se destroi! Quanto à raça humana já é outra conversa! Mas que interessa isso!? Desde que quando a raça humana acabar, hajam uns quantos países super ricos e com uma economia estável! Ao menos a humanidade morre em prosperidade economica!

As vezes penso que se ainda vivessemos como indios, tudo seria mais fácil! Mas não só é um pensamento utópico como também é estúpido uma vez que a essencia da humanidade é mesmo evoluir a todo o custo! Chego a perguntar-me "para quê"? Uma questão de cultura? Viver na ignorancia não é de modo algum uma solução. Mas então que a nossa cultura e inteligencia nos sirvam para alguma coisa! E que a nossa visão alargue os seus horizontes para o futuro! A humanidade vai eventualmente desaparecer, mas ao menos desaparecemos como um povo que cuidou a casa onde nasceu (a Terra), e desaparecemos com ela no enventual colapso do universo ou na explosão do sol!

Citação:
"Since the failure of Kyoto means the end of the world, I just wanted to ask the environmentalist wackos how long until I can expect world-wide armageddon, the rising of the seas, and the fall of civilization?"
Fim de citação!

Epá ó Jasyn Jones vem até Portugal passar dois Verõezinhos seguidos! Chega para notares a destruição provocada pela subida do nível do mar no espaço de um ano! Já agora eu pergunto-me: Uma vez que a economia se apoia em grande escala no turismo, e já que os locais perdilectos dos turistas são zonas de praia... Não será chato para a economia o facto de as praias começarem a desaparecer? Assim como as ilhas? E não trará um certo incomodo ao comercio o facto de os cargueiros terem de alterar as suas escalas devido às obras feitas nos portos? Sim porque as zonas portuárias têm de sofrer alterações com a subida do mar!

Possivelmente a minha visão é excessivamente "ambientalista". Mas acho que o pensamento actual é quase geral: "Que me interessa o ambiente? Quando os problemas forem realmente perigosos e visiveis eu já cá não vou estar!"
O que é facto é que a qualidade de vida piora a olhos vistos e em parte devido à merda (e sim eu escrevi merda com todas as letras pela primeira vez neste blog) que estamos a fazer a nós mesmos! Suicidal fools!