terça-feira, dezembro 09, 2003

Pensamentos De Trono I:

Estava sentado no meu trono de porcelana, já numa fase estacionaria da actividade em curso, quando reparei num pacote cujo tamanho é aproximadamente igual ao da torre vertical do meu computador! À falta de panfletos publicitários, e como o Explicações de Português do Miguel Esteves Cardoso é bom demais para ler no trono, deitei mãos à embalagem já encetada e comecei a ler. Em letras ENORMES podiamos ler "BIENVENIDOS AL MUNDO SCOTTEX" (acho que scottex se escreve assim...)! Ora, estaria tudo bem caso eu estivesse de ferias em Espanha! Mas como sou Português e estou em Portugal, tive de ler as letrinhas pequeninas que diziam "benvindos ao mundo scottex"! Deu-me a sensação que o que está escrito em espanhol é para o consumidor em geral e o que está escrito em português é só para aqueles burros que lêem as letras grandes, pensam para si mesmos "Hãn? Que quer isto dizer?" e que quando descobrem as letrinhas pequeninas pensam: "AAAH! Então é isso!"... Até para exercer as nossas necessidades defecatórias somos considerados inferiores aos espanhois... Para piorar as coisas, no final de tanta reflexão e mesmo após ter lido a embalagem em dois idiomas diferentes repetidas vezes, fiquei sem saber o que raio é o Mundo Scottex!