domingo, maio 30, 2004

EU NÃO VOU



Os Talibans ainda vá... Sempre têm a desculpa de ser fanáticos religiosos e tal... Mas aquela malta de Chelas... Aquilo é outro Campeonato! Demais para mim!

quinta-feira, maio 27, 2004

Rédeas!?

ISTO é a prova de que estamos a perder o controle da carruagem!

PS- Andam por aí uns comentadores anónimos que parecem não gostar de piadas sobre trogloditas...Por essa razão já mandei um pedido formal de desculpas ao Sr Durão Barroso...
Escandalo Bush Vs. Greenpeace (mais um título para caçar o pessoal dos motores de pesquisa...)

Apresentei hoje, na universidade, um desenvolvimento relativo a esta notícia... Para os interessados aqui está o ficheiro que criei para servir de suporte à apresentação...

O mais engraçado foi que, quando mencionei que para processar a Greenpeace, o advogado do Governo Norte Americano tinha recorrido a uma lei criada à 132 anos atráz (com o objectivo de criminalizar as burlas por parte de bordéis e afins, que roubavam os pertences das tripulações dos barcos ancorados nos portos) e que essa mesma lei tinha sido utilizada na sua totalidade, por duas vezes, e a última à cem anos; a reacção geral foi de espanto... O que me apeteceu dizer foi (e isto com todos os vícios inerentes ao discurso verbal casual): "HELLOOOOOO! É A ADMINISTRAÇÃO BUUUUSSSSHHHHEEEEEEEEEEE!!!!!!! Qué que tavam à espera!? Acusações de pedofilia!? Ops...Melhor não dar ideias!"

quarta-feira, maio 26, 2004

a final da champions!

o porto ganhou, o país está feliz, mas nem tudo são rosas, uma vez que com as vitórias vêem as entrevistas e aí temos de ouvir as figuras a discursar.
a frase desta noite vem da boca de Paulo Ferreira, lateral direito do Porto e da Selecção Nacional e é: "esta foi uma noite inesquecível, que jamais vou esquecer!"

segunda-feira, maio 24, 2004

4000
Quatro mil visitas... Quem diria que aguentavamos até aqui... Força pessoal e parabéns! Reformulando: Só está quem faz falta!
homossexualidade nas forças de segurança portuguesas?

PSP não vai largar Beckham e companhia

Vizinhos do Rock-In-Rio-Lisboa temem pela segurança do bairro


o festival vai ser realizado numa zona de Lisboa que está rodeada por bairros socias e hipermercados de droga e há quem tenha coragem de dizer que a realização do festival vai criar problemas de segurança!

Rock-In-Rio eu vou, mas tenho mais medo de lá chegar do que dos ataques da Al-Qaeda enquanto lá estiver!

Cristãos e judeus têm que lutar pela paz

lá estão eles, para quê lutar se a porra do objectivo é a Paz!
que falem, que troquem beijos e festinhas, mas se querem alcançar a Paz não lutem!

nem tudo é mau

parece que entre os governantes israelitas nem todos são insensíveis.
pena que quem mostra preocupação não tenha poder para parar a barbárie!

«Isto é uma família que vive em paz e amor»

então o que fizeram ao Amílcar foi o quê?

incesto?

a "Rambóia"

afinal os congressos partidários não são só chatices, parece que eles sabem como se divertir!

domingo, maio 23, 2004

"O Non-Sense" - De uma vez por todas,

se não é nada, então é porque é alguma coisa... Consequentemente se não se passa nada então é porque se passa alguma coisa... Se não é ninguém/ não há ninguém / não está ninguém / não sou ninguém então é porque é alguém / há alguém / está alguém / sou alguém! Se alguém não quer nada então é porque esse alguém quer tudo, ou no mínimo, alguma coisa...

Tenho a leve sensação de que sou o único a implicar com estas negações incorrectas... E se não são incorrectas então expliquem-me porque não entendo! Maldito vicio idiomático...

sábado, maio 22, 2004

Poema à mãe

No mais fundo de tu,
eu sei que traí, mãe.

Tudo porque já não sou
o retrato adormecido
no fundo dos teus olhos.

Tudo porque tu ignoras
que há leitos onde o frio não se demora
e noites rumorosas de águas matinais.

Por isso, às vezes, as palavras que te digo
são duras, mãe,
e o nosso amor é infeliz

Tudo porque perdi as rosas brancas
que apertava junto ao coração
no retrato da moldura.
Se soubesses como ainda amo as rosas,
talvez não enchesses as horas de pesadelos.

Mas esqueceste muita coisa:
esqueceste que as minhas pernas cresceram,
que todo o meu corpo cresceu,
e até o meu coração
ficou enorme, mãe!

Olha - queres ouvir-me? -
às vezes ainda sou o menino
que adormeceu nos teus olhos;

ainda aperto contra o coração
rosas tão brancas
como as que tens na moldura;

ainda ouço a tua voz:
Era uma vez uma princesa
no meio de um laranjal...

Mas - tu sabes - a noite é enorme
e todo o meu corpo cresceu.

Eu saí da moldura,
dei às aves os meus olhos a beber.

Não me esqueci de nada, mãe.
Guardo a tua voz dentro de mim.
E deixo-te as rosas.

Boa noite. Eu vou com as aves.


Eugénio de Andrade, Os amantes sem dinheiro

quinta-feira, maio 20, 2004

Bloco de Esquerda quer afastar bebidas alcoólicas do desporto

Tomei hoje conhecimento disto por meio dos génios do costume...

E digo eu: Bebidas alcoolicas a patrocinar a selecção não pode... Mas as drogas leves que patrocinam a festa do avante já pode... É isso não é!? Não me digam que não sabiam!!!!


Raio do gordo! Tou farto de lhe dizer para não guardar o "produto" perto da farinha... Depois põem-se-me a fazer bolos e dá nisto!



Durão Barroso já mandou chamar os trogloditas que começaram a pintar as paredes para que acabem o trabalho...

quarta-feira, maio 19, 2004

O costume e a sua treta

Está em marcha o Jantar de finalistas dos Salesianos de Lisboa. À boa maneira salesiana, que se reflecte obviamente nos seus alunos, primará este jantar pela frugalidade, a começar claro, no Jota maiúsculo, necessário para conferir à coisa toda a pompa e circunstância que o "think tank" representativo dos alunos (leia-se, aqueles que não têm mais nada para fazer) esperam que a dita venha a ter.
Como tal, vamos à Kapital! Ou melhor, à taska. Se estamos a ser frugais, sejamos verdadeiramente frugais. Para começar, evitam-se as distinções: os alunos têm, ou melhor, devem ir todos "de gala". A diversão principia. Dezenas de betinhos e betinhas vestidos a rigor encaminham-se para a Taska da Kapital. Mas não se enganem. À boa maneira salesiana, tudo prima pela simplicidade. A começar nos menus. Três pratos diferentes, cada aluno fica encarregue de escolher préviamente o seu. Massa com gambas, picanha e uma terceira comidinha leve, enfim, frugal, cujos ingredientes me falham neste momento. Tudo muito bem regado com sangria à discrição. A simplicidade prossegue a sua marcha. Entretanto embarcam todos de seguida para a Kapital. Sem apelo nem agravo, e ai de quem não quiser, vê logo 10 Euros a arder. E nós sabemos que a arder só as almas daqueles elitistas snobs que resolveram não comparecer a esta salesianíssima ceia dos pobres na Taska da Kapital. Assim, a uma quinta feira de aulas, os devotos alunos encaminham-se, a maior parte deles extremamente contrariados, diga-se em abono da verdade, para a discoteca da Kapital, para virarem mais uns copos, coisa pouca, só para ajudar à digestão. O preço do jantar é a frugalidade em pessoa: 30 euros por cabeça, com a entrada na discoteca já paga. De tudo isto, sobejam, juntamente com os restos, algumas perguntas: e quem não quiser ir à discoteca, como é? Recupera o seu dinheiro? Se é tudo feito à boa maneira salesiana, deveria recuperá-lo, não é verdade? E já agora, porquê de gala? Um jantar tão frugal, para quê misturar ainda mais as pessoas que já vão conviver de forma tão amena umas com as outras, por entre os arrotos de uns e os vómitos de outros? E os elitistas snobs, não têm direito a jantar? Será que a JSD (Juventude Salesiana Democrata) não pretende incluí-los nos seus quadros, somente por terem sido rotulados de contestatários? E porque razão é que se praticam preços destes? Porque há quem pague? Mas será que quem paga não gostaria de poder ter uma voz mais activa, ao invés de se limitar a saciar a vontade de um grupinho? Enfim, tudo questões frugais. Tal como o jantar de 30 Euros, com entrada (não-reembolsável) incluída na Kapital, três pratos absolutamente extraordinários à escolha, tudo de gala, sangria à discrição e aulas no dia a seguir. Resta-me perguntar à divindade aqui de cima a razão pela qual ela resolveu fazer de mim um elitista snob com ideias próprias sobre o caso.
E ainda se queixam!

Ao que parece, na Maternidade Alfredo da Costa em Lisboa, deram alta a um recém nascido antes da própria mãe... Assim é que deve ser! O puto vai sozinho para casa e mais nada! Apostar numa juventude desenrrascada! Isto só prova que o sistema de saúde não é assim tão demorado! Não me admirava se o miudo tivesse alta antes de nascer! Corre para casa miudo!
Isto está a descambar...



"Non-Sense"
Estatística...

Provavelmente a única matéria onde ter erros é uma coisa boa...
Igreja Vs Governo..

Que espécie de milagre se passou com o nosso PM (vulgo Primeiro Ministro) para que, um ex-militante do MRPP (para quem não sabe é um partido de extrema esquerda) esteja agora a dar uma de santo e a "dar a mão" à igreja?
Quem odiava e apedrejava todos os símbolos de Deus e do capitalismo, vai a procissões nos Açores, distribui panfletos aos peregrinos de Fátima a dizer que o seu actual partido, PSD (para quem não sabe é um partido de direita), defendeu no parlamento europeu a denominação de uma Europa Cristã, tal como o quer fazer na constituição Nacional..
Será que devo dizer "milagre"?
Ou pura e simplesmente hipocrisia e iztúpides (sim é isto mesmo que quero escrever)?
Seja de referir que o maior aliado do regime ditatorial que vivemos foi a própria igreja..
Oremos sobre isto.. ou não..
sem mais

terça-feira, maio 18, 2004

"O Non-Sense"

Morto a tiro em Montalegre no rescaldo do Benfica-Porto

Presumível agressor, de 25 anos, está a monte


S'o gajo tá no monte, porque é que não o vão buscar!?


posted by Puffe
Só para o caso de o Sr. Santana Lopes passar por estas bandas no seu Audi A8,

BEN VINDO Sr.PC

segunda-feira, maio 17, 2004

Até que enfim..

Após 8 anos o Glorioso Benfica voltou à senda de vitórias..
Digam o que disserem, este jogo foi impróprio para cardíacos.
Não interessa a crise que Portugal está a passar, a conjectura económica mundial, a guerra no Iraque, Saddam e amigos, o Bush.. Nada disso é relevante..
O Benfica ganhou a taça. Como ouvi alguém dizer "o Benfica ganhou à equipa que vai ganhar a Liga de Campeões"..
Sem mais..

domingo, maio 16, 2004

Pensamento rápido e extremamente utópico:

Ninguém está interessado em patrocinar a minha pessoa para me aventurar numas quantas experiencias radicais!? I mean... There's a whole wild world out there! And I am stuck in this melancolic routine...


Isto a proposito do rafting deste fim-de-semana... É impossivel uma pessoa não se apaixonar pelo espirito de certos desportos e pela beleza natural que os envolve e proporciona... Enfim...

Back to Earth now...

quinta-feira, maio 13, 2004

E para finalizar,

a avalanche matinal de posts... (Nota-se muito que estou numa aula!?)

SEF
Inspectores em greve hoje e amanhã
Os inspectores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiros (SEF) iniciam, quinta-feira, dois dias de paralisação total ao trabalho devido à falta de pagamento das horas extraordinárias, em atraso desde Janeiro de 2002.


Porreiro... Pode ser que entrem uns quantos Talibans! Ainda chegam a tempo do Rock in Rio...
WWF alerta para risco de extinção do bacalhau

E consequentemente, a extinção da ceia de Natal...
Camões «cantado» na escadaria da Gulbenkian

Ao menos arranjavam um auditoriozito... Mas pronto... Sempre dá para um gajo sentar nas escadas...
Quote from TSF Online,

"FOGOS
Governo apresenta plano de combate aos incêndios"


end quote...

- Pessoal! Este Verão não podemos perder tempo com voltinhas turisticas nos aviões e helicopteros! Este ano vamos ser altruistas e utilizar os meios que temos, unica e exclusivamente, no combate a incendios! Tenho dito!

quarta-feira, maio 12, 2004

Cidadãos que separam embalagens premiados

amigos, passem pela freguesia de Santa Iria de Azóia, conselho de Loures, distrito de Lisboa. e espero que os prémios sejam melhores para quem separa à mais tempo.
e já agora estabeleçam umas categorias, algo do género:
1 - separa só o lixo orgânico do não orgânico.
2 - separa o papel, o lixo orgânico e o não orgânico.
3 - separa o vidro, o lixo orgânico e o não orgânico.
4 - separa as embalagens, o lixo orgânico e o não orgânico.
5 - separa o vidro, o papel, as embalagens, o lixo orgânico e o não orgânico.


PS: tragam um bom prémio* porque lá em casa estamos na categoria 5!

* por bom prémio entendo algo nunca abaixo do carrito novo do camarada lopes!
Arnaut: "Estamos preparados. Venham os jogos!"

Sim sim... Venham também as bombas e os lunáticos... Até já andam por aí uns quantos a tirar fotografias, segundo consta...
O Processo

Medito sobre os exames que se aproximam. Considero-os a maior prova de toda a incoerência do nosso sistema de ensino, bem como da sua completa ineficácia. Resumindo, pretendem ensinar-nos. Começam, claro, por nos ensinar tudo aquilo que acham que nos será útil e fazem-no duma forma verdadeiramente prometedora (ou enganadora, se preferirem). Abrem-nos as portas do mundo no exacto momento em que fechamos a cartilha João de Deus e avançamos por esse globo inóspito a ler tudo o que nos dá na gana, sem medo de repressões ou de censuras. E começamos a olhar cá para fora, a pôr a cabeça à janela do prédio que nos separa da triste realidade. E continuamos, porque a isso nos obrigam e em alguns casos, porque assim o desejamos, até que finalmente nos apercebemos que as coisas não são bem como nós achámos que elas iam ser. Para leigos, adquirimos a noção de que andamos a perder tempo. Começa no quinto e acaba no nono. Pelo meio, alguns ganham ódio à matemática, outros ao português, outros à ideia de escola em si. Encontram-se os primeiros professores desinteressados, frustrados e incompetentes, aprendemos, à nossa custa, que o mais importante somos nós, mesmo que para realizar esse "nós", que é na verdade um "eu", tenhamos de esmagar todos os outros à nossa volta, para os quais olhamos, em muitos casos, não como pessoas mas como meros obstáculos ao nosso sucesso, do qual advirão, posteriormente, todas as benesses pretendidas. Exagerado? É possível, mas é também certo que encontrei gente assim no meu percurso. Após o término do último ano de escolaridade obrigatória, temos duas hipóteses: tentar encontrar um emprego qualquer onde se ganhe pouco, trabalhe muito e onde possamos desperdiçar por completo uma das melhores fases da nossa vida, além claro, de hipoteticamente hipotecarmos o nosso futuro, ou então, como segunda hipótese, podemos continuar para o ensino secundário, onde já ninguém quer saber de nós, onde tudo começa a ser realmente a sério e onde somos obrigados a sobreviver. Ao contrário da faculdade aqui ainda nos são dadas, por alguns professores, dicas de sobrevivência. É a diferença. Preparam-nos. Supostamente, ensinam-nos. Depois de termos escolhido, está feito. Não podemos voltar atrás. Ou somos forçados a submeter-nos às consequências inerentes a um "retrocesso" no processo de aprendizagem, que geralmente são sempre vistas como algum tipo de fragilidade em termos pessoais.
Chegados ao 12º, deparamo-nos com os exames que deveriam ser o culminar de um processo quase imaculado de aprendizagem. Nada mais irreal. Os exames servem ao Estado como mera estatística que será posteriormente apresentada aos patrões europeus, para que continuem a enviar fundos a título perdido para Portugal. E o mais impressionante é que determinam, por completo, o nosso futuro. Estudem muito, "marrem" até cair para o lado e se tiverem a sorte de ter um exame com perguntas que vocês até sabem e se apanharem com um corrector simpático, que não pretenda simplesmente f****-vos a vida por achar que vocês lhe estão a f**** as férias, então, meus caros, parabéns, podem agora começar a correr para entrar na Universidade. Se tal não acontecer, bem-vindos ao clube dos Falhados, que não pretendem passar cinco anos fechados numa sala por considerarem que há outras coisas na vida que valem mais a pena.
Ou seja, não depende unicamente de nós. É a conclusão a que eu acredito que todos os finalistas cheguem, ano após ano. Os professores-correctores podem estar-se a marimbar ou não, os exames podem ser bem feitos ou não e no fim, o nosso futuro, supostamente construído ao longo de 12 anos, alguns deles bem dificeis, é avaliado pelo número de horas que passamos enfiados num quarto a estudar e pelos resultados que possamos vir a obter, se o corrector estiver de bom humor, claro, num exame com cinco perguntas. Até lá, sucedem-se os esgotamentos, as depressões, até os suicídios. A conclusão, essa, caros jovens, deve surgir sob a forma de uma pergunta: será que vale realmente a pena?
Vila Nova do Ceira

Vila perdida bem pertinho de Góis. Para quem não conhece este ultimo, é onde se realiza o segundo maior festival de motards de Portugal.
Toda esta zona centro é ainda desconhecida para muita gente mas posso dizer com toda a certeza que é uma das zonas mais bonitas do nosso país.
Tudo isto para dizer que no passado fim-de-semana estive lá a acampar. Este acampamento fazia parte da ultima parte da formação de animadores que estou a tirar na UPAJE.
Foi um fim-de-semana daqueles quem fica para a vida. Acampado à beira de um rio lindo (o qual descemos a pé, vulgo canyoning) com o resto do futuros animadores e respectivos monitores. Foram 3 dias de pura aventura em montes e vales, estradas e caminhos, mas sempre em plena natureza.
Aconselho todos a participar numa das muitas actividades organizadas pela UPAJE nesta região.
Como nota de roda pé fica a descoberta de uma festa trance no Cabril.
Para mais tarde recordar..
Aproveito para partilhar com a blogosfera o enorme apreço que tenho pelos meus companheiros do curso (CIAJ).
Sem mais..
Uma longa agonia..

Hoje deparei-me com a triste imagem de uma blog que se pretendia vivo e crítico e que neste momento não é mais do que uma mera sombra da sua curta mas gloriosa existência.
Assumo a minha cota parte da responsabilidade por esta agonia do blog..
Mas não é com lamentações que se resolve esta situação. Espero que o meu apelo consiga chegar a todos os blogers que aqui escreviam com regularidade; Voltemos a escrever o que nos vai na alma.. Crítica social, devaneios ou simples momentos de inspiração foi o que fez este blog respirar durante estes meses..
Apesar de não ser, de longe, o bloger mais activo, tenho saudades de vir aqui desabafar e partilhar o que me vai por dentro com toda a blogosfera.
Não querendo que este texto seja visto como uma mensagem de inspiração, espero que o bekbekbek saia desta agonia e se levante tal fénix das cinzas..
Sem mais..
Inércia

Finda qualquer tipo de inércia bloguistica quando tomo conhecimento disto por meio destes génios...

Hummm... Em anexo, deixo-vos com uma lista de tópicos a reter relativamente a esta questão:

- Censura
- Liberdade de Expressão
- Jornalistas do Expresso!? (Gargalhada...)
- Inquisição!?
- PIDE talvez...
- Opinião
- Argumentação
- Discussão
- Contra argumentação

No fundo no fundo... A opinião não deixa de existir, de ser transmitida e bramada aos sete ventos... Só não o será em blogs... Mas nós cá nos arranjamos! Até lá, desejo uma longa vida aos blogs, bloggers e a tudo o que a blogosfera engloba...


PS- Copiado directamente da página inicial do www.blogger.com:



terça-feira, maio 11, 2004

Eu sei, eu sei,
que o Bekbekbek anda às moscas... Também sei que os meus últimos posts têm lugar cativo no inferno, onde os vão ler até à exaustão para uma audiencia de terroristas, como forma de tortura... Mas prometo um regresso! Até já tenho umas fotos engraçadas... Falta o tempo! Até lá...

quinta-feira, maio 06, 2004

Pois é, pois é,
cá andamos nós, em nossas estupidificantes vidinhas de formiga laboral... "In the meanwhile", o Presidente da Câmara de Lisboa, Pedro Santana Lopes, anda de cu tremido num Audi A6 de 115000€ (eu traduzo: cento e quinze mil euros)... Esses 115000€ são o produto de uma "vaquinha" (eu traduzo: emprega-se na giria o termo vaquinha quando várias pessoas juntam dinheiro para comprar algo, normalmente para um presente), na qual contribuiram (muito ao estilo dos "voluntários à força") todos os Lisboetas...

Eu até que acho bem... So tenho pena que o encosto de cabeça fique manchado com a brilhantina... E faz-me confusão um pequenito pormenor: Ele não precisa de popularidade para ser Presidente da Republica!?



Adiante,
gosto do cartaz do BE... Os canhotos devem estar a rezar para que as figuras do cartaz caiam todas do poder (de lá de cima cá para baixo)... Até porque os cartazes saiem muito mais baratos a preto e branco!



No final de contas,
o país está é cheio de dinheiro! Nós, formigas burras, é que ainda não demos conta!

domingo, maio 02, 2004

Mini-ensaio sobre a cobardia

No telejornal reportam que uma mulher grávida de oito meses e as suas quatro filhas foram assassinadas quando atravessavam um colonato judeu. Eram israelitas. Nas imagens, um telemóvel dentro de um carro recheado de estilhaços e sangue tocava uma melodia irritante. Provavelmente alguém que tinha ouvido a notícia e quereria assegurar-se que não era com elas que tudo se tinha passado. Os dois palestinianos foram imediatamente "abatidos". Nas horas seguintes, mais uma demonstração de cobardia pura, classificada como uma mera "resposta" israelita: dois helicópteros bombardeiam um edifício supostamente palestiniano. Dois palestinianos ficam feridos.
Quais foram as premissas destes ataques? O assassinato inconsequente dos dois líderes do Hamas, nomeadamente do Sheik Yassin, que desencadearam esta onda brutal de violência contra o Estado de Israel e contra todos os seus habitantes e a constante ameça de morte feita a Yasser Arafat por parte de Sharon.
Está então criado o estado de puro terror. As negociações de paz não avançam, o clima é altamente inflamável e a gasolina foi lá posta por Ariel Sharon quando matou o tal Sheik aqui mencionado, transformando-o em mais um mártir. Não apoio nenhum dos lados. Detesto ambos. Mas sei que algures entre a minha repugnância e a guerra deles estão milhões de inocentes que pretendem unicamente viver em paz, sem qualquer tipo de conflito. Resta saber quem é que vai acender o cigarro que ao beijar o chão vai libertar o Inferno. Quem viver, verá. Infelizmente.

sábado, maio 01, 2004

Rubrica - "O Non-sense":

The lunatic is in my head! (HaHahaha!!!)

in The Dark Side of The Moon
by Pink Floyd

Fantástico... Quando apreciado em 5.1 tenho mesmo a estranha sensação de ouvir vozes dentro de meu estranho cérebro...