sexta-feira, dezembro 12, 2003

Bom dia!
Sim estou-vos a desejar um bom dia por volta da meia noite! Isto para vos comunicar a minha quase demencia induzida pelo excesso de estudo... Porque SIM! Eu ando a estudar! 3 Testes em 3 dias com 5 dias para estudar, é uma maratona, um desafio ao meu cérebro entorpecido pela inactividade de um ano e pela concentração de sal da água do mar a que foi sujeito durante esse periodo de tempo (só com um timpano furado é que me afastaram das surfadas intermináveis)! De qualquer modo, hoje cheguei a casa, e de forma a esquecer a formação da vitamina D3 a partir de esteroides por acção da radiação solar, esquecer o teorema fundamental do cálculo integral e esquecer que a multiplicidade geométrica é igual à dimensão do vector proprio da matriz, decidi escrever no meu querido blog, do qual já estava a ressacar! A blogosfera é um vicio... Deste modo aproveito para vos pedir desculpas pela "ausencia bloguistica" nos últimos dias, e peço desde já desculpa pelos dias que se seguem uma vez que os testes acabam proxima sexta feira! Ainda a propósito do estudo intensivo gostaria de partilhar convosco a minha experiencia relativa à tentativa de assimilação de conhecimentos em quantidade excessiva e os resultados desta última: Estava a fazer contas à vida e a planear o meu estudo. Uma amiga sugeriu que eu deveria reservar o dia de Domingo para o estudo da cadeira de Química... No entanto eu já tinha planeado estudar Análise... A "frase" que o meu cérebro vomitou e que a minha boca expeliu foi algo deste género: "Mas Química vou ter de estudar Análise!!" e por segundos parei para pensar... Porque juro que esta aberração chegou a fazer sentido, mesmo que instantâneamente! Descobri também que não devemos resolver um integral ao mesmo tempo que ouvimos os nossos colegas discutir a constituição química da gema do ovo muito menos tentando entender as duas coisas ao mesmo tempo! O nosso cérebro pode-nos transmitir brincadeiras do género: "O integral entre zero e lípidos!" Só me apercebi quando o "Líp" já estava escrito no papel... Conto com a existencia de PC's com net no sanatório... Depois faço os posts a partir de lá!

Um pedido de desculpas também dirigido ao Instrutor de condução... Mais uma aula desmarcada! É da maneira que mais uma velhinha sobrevive a passar na passadeira em frente ao Fórum Almada!

Tenho também de pedir desculpa pela fraca qualidade do post mas não tenho tido tempo para acompanhar as noticias em condições, e todas as piadas de que me lembro implicam uma matriz ou uma derivada... Acho que não ia agradar a ninguém...

Quando cheguei estive a vasculhar os stats de entradas no blog e dei com uma origem já recorrente, o blog: A Sombra! Fui à procura do link (que encontrei com facilidade graças à boa estrutura d'A Sombra! Os meus parabéns pela lista!) e em frente ao nome do nosso BekBekBek estava entre parentesis o seguinte: "(and so on...)"! Adorei a abstracção do comentário! Já agora gostava de congratular A Sombra pelo trabalho elaborado! Está aí uma bela coisa! (Sem ironia! Inédito no BekBekBek!)

Iniciei o post sem nada de jeito para transmitir, por esse motivo, como devem imaginar, todos e quaisquer dotes que eu possa eventualmente ter para "bloggar" estão pura e simplesmente esgotados! Daqui directo para os meus aposentos onde vou sonhar com espaços vectoriais!