sábado, julho 31, 2004

MS Outlook?

Ninguém usa o Outlook... Porquê? Simples... A pessoas só querem ver os seus e-mails...

sexta-feira, julho 30, 2004

Random Notes

Estou a ler, apaixonadamente (se me permitem acrescentar), O Caminho Para Marte de Eric Idle...

Nunca tive aspirações a ser comediante...Pelomenos não para já... Ainda não sofri o suficiente... Passo a explicar:
Existe uma brutal diferença entre um palhaço, um cómico e um sarcástico... Mas poderão todos eles ser comediantes? Segundo a obra de Eric Idle, dividem-se os comediantes em dois grupos: O Cara Branca e o Nariz Encarnado!(Para mais informações leiam o livro) Sempre gostei de ambos... (E por incrível que pareça, por vezes assusta-me mais o segundo!) No fundo acho que todos nós nos identificamos com um pouco de cada, ou seja, o pensamento dilacerante e sóbrio do Cara Branca aliado à folia e insanidade do Nariz Vermelho... No entanto poucos de nós têm o dom de conseguir pegar em tais características e de as transmitir sob uma interpretação cómica: Os comediantes conseguem... Provavelmente porque se identificam com o unico padrão entre todos os comediantes: Um ponto de vista cómico, sarcástico, gozão, irónico ou simplesmente (?) nonsense dos males que os perseguem, preocupam e atormentam!
Admiro os comediantes por o conseguirem fazer. E é bom que o façam, pode ser que o seu ponto de vista positivo se torne epidemico!

Mas o comediante não é um altruista! Longe disso! Prova disso é que só alguém com algumas cicatrizes provocadas pelo passado pode ser comediante... Na esperança de construir um futuro em que possa... Rir (?) do que passou... E procurando, por entre gargalhadas um qualquer tipo de conforto, uma qualquer escapatória... O equivalente (em proporção) a um simples desabafo quiçá?


Nota: O que não quer dizer, que quando um amigo vos contar dos seus problemas, se desmanchem a rir na sua cara para que se sinta melhor! Ou quer?

quinta-feira, julho 29, 2004

Antiga anedota Britânica: (Devidamente Traduzida)

- Onde está o vedante?
- Hoje é o dia de folga dele.

segunda-feira, julho 26, 2004

TRAPAlhONI

TRAPATTONI
«Há aqui trabalho do treinador anterior»

O treinador benfiquista acrescentou posteriormente, berrando:
"Quem andou a mexer nas minhas coisas!?"

Torre Eiffel evacuada...

O homem de 44 anos pretendia suicidar-se, saltando da Torre Eiffel, acabou por se entregar às autoridades, contudo, durante três horas andou entre o segundo e o terceiro andar da estrutura.



"Salto... (Sobe um andar)
Não... Não salto! (Desce um andar)
Salto sim, não faço cá nada que se veja! (Sobe um andar)
Epá... Mas é muita alto! (Desce um andar)
Epá, está tudo a sair da Torre porquê? Bombeiros a subir? Secalhar é melhor sair também, secalhar é um incêndio e não quero morrer queimado!"

A cerveja faz bem à saúdinha!

domingo, julho 25, 2004

O dilema

Leio "O Adolescente" de Fiódor Dostoyevski, escritor que considero ser um dos mais geniais de todos os tempos pela sua capacidade de tratar o ser humano exactamente como ele é, com todo o visco, com todo o asco, com toda a desumanidade que lhe é inerente. Confesso-me um anti-humanista. Nunca acreditei muito no valor do Homem e a verdade é que a vida é demasiado curta para ser moralmente kantiano. Não existe essa coisa a que o Immanuel resolveu um dia chamar boa vontade, pura e simplesmente, porque não há Homens intrinsecamente bons ao ponto de se submeterem a imperativos morais tão fortes que os desviassem de tudo o resto. Como tal, concordo com a primeira premissa da teoria do "Mito do bom selvagem", de Rousseau, que afirma de forma peremptória que o Homem é naturalmente mau. A segunda assemelha-se a uma mera utopia, ao querer fazer crer que este poderá tornar-se bom ao pisar ingenuamente os tapetes do castelo de cartas social. Mais fácil seria acreditar em Hobbes, quando este afirma que o Homem é naturalmente bom, mas piora em sociedade. Olhando a toda a volta, observando o que nos rodeia, é incontestável a maior validade, adquirida por comparação, do argumento hobbesiano.
Dostoyesvki demonstra a crueldade humana em toda a sua potência, bem como a astúcia, o desejo, a necessidade, a frieza racional e irracional da nossa espécie. Quem leu "Crime e Castigo" sabe do que falo. Mas será que o grande génio não tem em atenção as pequenas bondades inerentes ao próprio Homem? Sem dúvida. Mas sempre como consequência máxima do seu arrependimento. Ródia Romanovitch Raskólnikov é a prova escrita disso.
   O dilema afigura-se então intransponível. Devemos acreditar no Homem? Sem dúvida, mas sempre de uma forma empírica, tal como David Hume fazia, ao profetizar a impossibilidade do ocaso no dia seguinte. Devemos fazê-lo única e exclusivamente pela necessidade que advém do hábito. Hoje creio na bondade natural do Homem, sempre com a consciência que amanhã pode ter que observar a sua bestialidade. Mas será possível a Felicidade? Dificilmente, sobretudo se for tida em conta a natureza social do Homem. O hábito é um bom companheiro, mas não é fiel porque tem presa a si a corrente do tédio. Está inerente à condição humana a necessidade de relacionamento dentro da espécie e, muito frequentemente, fora dela. O objectivo é obter segurança, objectivo esse que levanta outra questão pertinente: será que alguém pretende essa segurança? Do meu ponto de vista, não. E assim se deita ao lixo meia hora de dissertação filosófica através da contradicção em que cai o mesmo que defende a teoria. Ah filosofia, filosofia, por quanto mais tempo irás tu enterrar-me?
 
 

sábado, julho 24, 2004

A loucura

Constou-me na praia que a temperatura do ar estava por volta dos 40ºC... Isto quando, por entre duas escaldantes dunas, surge um doido de calças de ganga e camisola de manga comprida preta... Secalhar era miragem...

PS- Estou de ferias!

quinta-feira, julho 22, 2004

A "defesa" parece "artes e espectáculo"

A formação deste governo não vos faz lembrar o mítico programa "A Roda da Sorte"?
Será que as decisões governamentais também vão ser tomadas assim? Ou será que é atirando papeis ao ar?
Sem mais..

terça-feira, julho 20, 2004

Epá!!!!!!

Um gajo não pode estar fora (da blogosfera) uns dias, quando volta até o painel de "new post" mudou... Agora dá para esta mariquice, e mais esta, entre outras...


Bem...
Hoje embarquei novamente nessa fabulosa aventura que consiste em ir à Loja do Cidadão... A experiência permite-me contar-vos a seguinte estória:

Um dia, estava um senhor sentado na Loja do Cidadão, esperando sua amada que tinha ido tratar do passaporte... Para matar tempo, esse senhor passeia uma caneta em traços de rescunho por uma folha branca... Uma senhora, senta-se com uma inocente criança (não mais de três anos de idade) nos braços, ao lado do referido senhor... De saida, o senhor olha com ternura para a criança e oferece-lhe o desenho no qual perdeu possívelmente algumas horas...

Seria um conto bonito e eternecedor, não fora o desenho uma bruta caveira desenhada a negro! Mas o que mais me intrigou foi a cara com que a mãe da criança respondeu "Não sei filha" quando esta perguntou "Mamã o qué itu?"...

O que me remete para o seguinte:
Que grande diferença poderá criar, a inclusão da consciencia da morte na educação de uma criança? Será traumatizante, ou será positiva na medida que elimina certas ilusões da infância!? E empobrecerá a própria "inocência de criança" de forma tão acentuada como nos pode parecer em primeira análise? (Em comparação com o mar de rosas a que estamos habituados a associar a essa mesma inocência)...

quinta-feira, julho 15, 2004

as notas

em relação ao post, caro johny, como já percebes-te ninguém desce duma nota de 18 para uma nota de 10 por erros de correctores!

quanto à discussão que se gerou, bem, os dois lados disseram coisas escusadas e sem sentido.

quanto a notas de exames e a descidas, o lixado com F grande é ir fazer exame de português e de matemática e chumbar aos dois por três décimas!

quarta-feira, julho 14, 2004

Finalmente,

vou até à praia, sem qualquer tipo de preocupação relativamente ao tempo... Ou seja, não esperem por mim para jantar!

O ponto acente...

Desde sempre tive a teimosa mania de esperar para aprender...

Eu explico: Recuso-me a acreditar nas coisas pelo simples facto de me "serem ditas" por pessoas com relativa "credibilidade"...
O leitor é mauzinho! É claro que não me vou deitar ao sol na praia, em pleno Agosto e ao meio dia, para descobrir se a conversa do Cancro de pele é mesmo verdadeira! Há coisas nas quais acredito pela sua lógica e pela força da razão!
Trocar opiniões com pessoas que conhecemos e com quem temos uma relação de amizade, pode tornar-se catabolico para a mesma! Mais ainda se a troca for feita aos olhos do mundo, uma vez que em situações extremas os argumentos ivocados são de cariz pessoal!

Espero que o espírito do BekBekBek não se perca, porque vos garanto que tão cedo o blog não cai! Sinceramente, tenho até uma certa fé em que os comentários ao último post sirvam de incentivo para que cada vez mais leitores comentem o que aqui é escrito, sempre de forma fervorosa mas com classe! (Pode rir!)

Por estas e outras razões chego a uma simples conclusão: Faz pouco ou nenhum sentido, que a minha assinatura seja The Pirate, uma vez que injecto a minha opinião em todos os meus textos! Assinar The Pirate é quase tão mau como não assinar, com a simples diferença que The Pirate só existe um, enquanto que textos por assinar são obras de milhentos indivíduos... É uma questão de identidade, se bem que não me considero em crise...

Para a maioria dos leitores, entre The Pirate e J.R. Cruz existe pouca ou nenhuma diferença! Mas penso que faz sentido a mudança, mais que não seja por uma questão de identidade! É muito mais conciso o J.R. Cruz que o ficticio The Pirate!

segunda-feira, julho 12, 2004

As Notas

Saíram as notas dos exames de acesso ao Ensino Superior, vulgo Exames Nacionais. As notas, claro, foram a miséria que era esperada, com alunos de 18 e 19 a obterem resultados como 10 e 11 nas respectivas disciplinas.
Confesso que o princípio dos exames nacionais me irrita profundamente. Não é de agora. Desde o meu 11º ano que ponho em causa a viabilidade podre deste sistema, árvore estéril que nunca deu frutos nem sequer flores, tal é a injustiça com que se reveste. No fundo, não passa dum espelho do país miserável em que vivemos recheado de profissionais educativos ainda mais miseráveis que a própria definição de miserabilidade. Os resultados dos exames vieram reforçar esta tese. Os exames não funcionam, não estão bem feitos e, pior que tudo isso, são muitas vezes corrigidos por profissionais com uma falta de credibilidade atroz, já para não mencionar o total desconhecimento da coisa. Alguns de vós dirão que me sinto prejudicado. É verdade, sinto-me muitíssimo prejudicado. Diria mesmo mais, sinto-me verdadeiramente roubado. Se a lógica estivesse presente nestes raciocínios, recorreria a ela de imediato. A verdade é que não está. Agora, como é que é possível que um aluno que estude muito, que tenha 18 a uma disciplina tenha 10 no exame nacional, quando, após o mesmo exame reviu as perguntas com o professor da mesma e percebeu que todos os pontos principais estavam correctos? Não se compreende. Como é óbvio, pedirei recurso. Serei o primeiro a admitir o meu erro, se ele realmente se verificar. Mas se isso, como prevejo, não acontecer porei verdadeiramente a hipótese de instaurar um processo ao Ministério da Educação por pura negligência. E daí talvez não. Eles não valem o meu dinheiro.

domingo, julho 11, 2004

Altruismo

Vou agora para a faculdade estudar...

O leitor está-se a rir de quê?

Não sou eu quem está a ler blogs inúteis numa tarde de Domingo!

Ao menos sofro com um propósito! Passar Análise Matemática 2!

...
....

Ok ok... Pode rir...

sábado, julho 10, 2004

Egoismo ou "O Non-Sense"

O que mais me agrada na Internet, é o facto de eu poder oferecer fotografias, filmes e musicas sem o incómodo de ficar sem elas/es...

quinta-feira, julho 08, 2004

Relaxamento precoce...

Chegou-me ontem aquele papelinho branco e vermelho dos CTT... Hoje lá fui eu até aos CTT, de papel em punho, o dinheiro necessário e o BI que agora é necessário para levantar encomendas e afins... Após uma meia hora em pé (já que, em hora de ponta, estavam em serviço dois de oito balcões) lá chegou a vez do 59... Num minuto trato do que tenho a tratar e saio porta fora, feliz da vida, com a "Linguagem Seinfeld" devidamente embalada! Nunca mais mando vir nada pela internet!

Supostamente eu deveria estudar Análise Matemática 2... Mas o livro é tão mais fascinante! As analogias e metáforas explicativas dos mais simples factos da vida são um ponto forte de Seinfeld, e digo-o quando me encontro apenas na trigésima terceira página! Fabuloso, aconcelho-o a todos!

segunda-feira, julho 05, 2004

Notícia de Última Hora

Dentista Alemão chamado aos tribunais. O profissional é acusado de destruir mais de dez milhões de sorrisos...

Selecção Natural

Ganham os mais fortes, como dizia Darwin...

Começo a ter visões do Pauleta a pontapear um queijo Terra Nostra, ou seja, vou ter uma noite complicada!

Mas não resisto a divulgar a admiração e simpatia que nutro por Rui Costa! Espero que se mantenha no mundo do futebol por longos anos, o Maestro cuja alma e garra se destacam nas piores situações!

domingo, julho 04, 2004

de um SMS

"SOMOS OS SEGUNDOS MELHORES DA EUROPA... JÁ NÃO É MAU!"

certo, vice-campeões europues já é mais do que eu esperava quando o campeonato começou, e por isso estou contente, mas agora ser ultrapassado pela Grécia!

Perda...

Acho que é escusado dizer mas,

A Final do Europeu 2004...

Então amanhã é feriado, é isso!? A ressaca é inevitável, seja qual for o propósito servido pelo alcool (seja para festejar ou para esquecer)... Típico!

Sucessor de Camacho apresentado segunda-feira

Se o Benfica tiver como objectivo contratar um treinador com um perfil semelhante ao de Camacho,


sinto-me no dever de sugerir este senhor para o cargo:

Choveu em Marte há três mil milhões de anos

Assim, podemos concluir que os Alentejanos são mais pacientes que os Marcianos, tendo em conta que estes últimos abandonaram o planeta enquanto que os primeiros continuam à espera...

Analgésico 600 vezes mais eficaz que morfina

Pensei que o tranquilizante para rinoceronte já existia...


« Os primeiros testes com humanos devem ficar para o ano que vem», informou o investigador Otávio Azavedo Mercadante, director do Instituto Butantam.

Vão só esperar (pelo sim e pelo não) que os macacos-cobaia acordem!

Relativo à final do Euro2004:

A PSP aconselha o uso dos transportes públicos e pede à população para ter cuidado com os carteiristas.


Mas ter cuidado com os carteiristas passa percisamente por não andar de trasportes públicos... Ou sou só eu?

Vemo-nos pela blogosfera!

Está de saída, o DaVinci...

Inicio - Uma hora e trinta e dois minutos... Fim - Uma hora e cinquenta e seis minutos

Assalta-me uma peculiar vontade de relaxar e escrever... Após tempo que nem consigo quantificar, tive finalmente um dia de descanso em fenomenal companhia...

Acordado pelo desejo de libertação e não pela consciência de estudante (como se tem vindo a tornar habitual), rebolo para fora da cama... Fiz a barba... Não a fiz tendo em conta a imagem perante os que me rodeiam mas sim pela saudade que tinha de sentir o ardor da água salgada e do sol na face...

Não me lembro da minha idade, sempre fui distraido só não tinha noção de que podia chegar a este ponto... Devo ter alguns vinte anos... E ao longo dos mesmos tenho crescido na praia, verão após verão... Mais ainda, tempo livre após tempo livre... Até ao inicio da Universidade, minha pele estava calejada do sol, a tonalidade conferida pela melanina parecia suficiente... Hoje, após algum tempo ao sol senti necessidade de barrar daquela mistela com filtro UV, na pele... Não sei se por consciencia adquirida a par e passo com o conhecimento, se por mero esquecimento físico; ou seja, não sei se estou mais razoável ou se a minha pele se desabituou... Só sei que ganhei consciencia do desperdicio que é a vida humana... E tanto que me apetece descobrir a forma de evitar esse desperdício...

Abandono a praia e volto a casa... Já me esquecia do que era ter realmente sede e fome...

Cai a noite e começa o expediente do leitor de DVD's... Um Anime dos anos 80, e um filme Hollywoodesco...
O Anime não era dos melhores, Vampire D, o primeiro dos dois filmes sobre o caçador de vampiros que dá pelo nome de D. (Dampeal), "The offspring of Count Dracula and a Female Woman"! Gostei bem mais do bloodlust (o segundo filme sobre o heroi)...
Entre filmes faço uma pausa para telefonar à minha vida...
O filme Hollywoodesco intitula-se "We were Soldiers"... Mel Gibson é um bom actor sem dúvida... Mas não entendo a fixação dos realizadores ao tentarem fazer com que os americanos pareçam vitoriosos na guerra do Vietnam...

Em seguida vou até ao computador: leio comentários, consulto estatísticas, vagueio entre blogs, descubro diálogos novos e acabo a escrever... O presente texto é o resultado... Não só dos vinte e quatro minutos de escrita (de forma directa) mas de um dia descansado (como que se de uma variável dependente se tratasse)...

Vou dormir...

A reter durante o sono: Amanhã novo dia de descanso, futebolada e noventa minutos em frente à televisão... Segunda-feira deve chegar o livro de Jerry Seinfeld pelo correio e recomeço o estudo! Desenganem-se, não vou estudar Linguagem Seinfeld mas sim Análise Matemática 2... Até mais ver...

sábado, julho 03, 2004

Mas porquê Vingança!?

Não suporto o termo "vingança"... Muito menos no que toca à final do Europeu 2004... Gosto muito mais de uma "desforra" (num estilo mais desportivo) ou o insubstituivel "ajuste de contas" (muito ao estilo d'O Padrinho)...

sexta-feira, julho 02, 2004

Química 2 ou Química Orgânica

Acabo de sair de um exame de QuímicaII... Já fiz todas as cadeiras de Química que existem no meu curso, e ao sair deste exame assombra-me o seguinte pensamento:

Se o professor corrector do meu exame, conseguir extrair do mesmo, uma única coisa que não se assemelhe a um script de stand-up comedy... Não acendo nenhuma vela ao santo, mas fico mesmo muito admirado!